quarta-feira, 14 de julho de 2010

G.E. BOTUCARAÍ 40 ANOS, UMA NOITE INESQUECÍVEL

No último sábado, dia 10, o Grupo Escoteiro Botucaraí celebrou o seu aniversário de 40 anos com um grande evento realizado nas dependências da AABB, em Candelária.

A festa contou com a presença de mais de 200 pessoas, as quais foram recepcionadas pelo mascote do grupo, Botuquinha, que indicava o caminho iluminado com lampiões onde foi servido um delicioso chá de boas-vindas!

Um belíssimo Fogo de Conselho deu início à cerimônia. Com a presença de autoridades locais, foi realizada a promessa de lobinhos e escoteiros, e os sêniores Augusto Rathke, Daniel Steil e Renan Dei Svaldi receberam o distintivo de Escoteiro da Pátria. Também os chefes do grupo receberam condecorações pelo trabalho dedicado ao escotismo local.

Em seguida, todos os presentes foram convidados a prestigiar uma exposição de fotos e objetos que retratavam um pouco da história do grupo, bem como a adquirir o kit comemorativo confeccionado especialmente para o evento, composto por lenço, adesivo, boton, arganel e sacola.

Para coroar o evento, foi servido um delicioso jantar, durante o qual os antigos chefes e escoteiros puderam relembrar suas aventuras e contar suas histórias.

Algumas fotos do evento: